Maria Uini Miguel, CEO Uchicstyle

Maria Uini Miguel, angolana nascida em Luanda nos anos 80, é membro da Associação Internacional de Estilo e Coaching (Reino Unido) e Consultora de Imagem certificada com 6 anos de experiência.

Em 2017, Uini fez uma actualizão em Style & Colour Analysis, através da imageinnovators.com, dirigida pela conceituada Consultora de Imagem australiana Claire Maxefiled – claremaxefield.com.au.

Ela fornece serviços de Consultoria de Imagem para profissionais que procuram polir a sua imagem. Tendo trabalhado na indústria bancária desde 2002, é certo que proporcionará a ajuda necessária a mulheres e homens.

Maria Uini tem um forte sentido de estilo e um vasto conhecimento de tendências da moda, cultura africana, treinamento e experiência de mentoring.

Como presidente e fundadora da Uchicstyle “Consultoria de Imagem e Coaching “, Maria Uini concentra-se agora em fornecer Consultoria de Imagem para mulheres (líderes femininas, mães, empresárias). Uini especializou-se em ajudar as mulheres a desenvolver a sua autoconfiança ajudando cada mulher a aperfeiçoar o seu visual (de dentro para fora). E o mesmo para homens.

A sua abordagem habilita as mulheres a aceitarem-se e apreciarem-se a si mesmas. Como mãe de 4 meninas, esposa, líder e empreendedora, ela usa a sua própria experiência, combinada com o conhecimento de técnicas especializadas, para criar e ajudar a manter a imagem pessoal, especialmente para a mulher, de modo a alcançar um estilo chique e equilibrado para o trabalho e a vida.

Maria Uini acredita que a qualidade é uma consequência do bom design clássico, da integridade do fabricante, do tecido fino / dos detalhes e do trabalhado superior; ela não coloca muita fé na moda e tendências, nem em artigos fabricados em série para acomodar uma época ou onda.

Ao explorar roupas, ela equilibra a linha ténue entre o bom preço e a qualidade, e sabe que as peças e/ou artigos caros ou lojas de marca não são necessariamente garantia de qualidade.

Como mulher executiva, ela entende o poder de uma presença executiva e da imagem corporal e aprecia a importância da cor e da textura.

Mais do que uma Consultora de Imagem, é membro do Conselho de Administração em um Banco Angolano há 4 anos. Obteve um diploma em Gestão de Negócios, um Certificado Avançado de Gestão de Riscos do IRM Institute of Risk Management de Londres e um Bacharel em Economia na Universidade Agostinho Neto, Luanda.

Maria Uini foi uma das 3 palestrantes da primeira conferência da Imagem “Não deixe sua imagem limitar seu sucesso”, em Luanda em 2012, onde partilhou o palco com a prestigiada consultora Bia Kawasaki.

Maria Uini é apaixonada por consultoria de imagem para empresas e a sua filosofia é a seguinte:
“Você não é sua roupa! Você é muito mais do que isso. Uma empresa foca na melhoria e desenvolvimento do pacote (embalagem) como forma de melhorar enormemente as vendas do produto e, no entanto, a maioria das pessoas não faz tanto por si. A sua roupa representa a forma como você se embala e se apresenta ao mundo. Cobrir-se na roupa errada simplesmente acaba por ofuscar a sua luz interior e o seu potencial “.

E o seu conselho é o seguinte:
“Eu não estou aqui para reformar a sua imagem! Você já é uma obra-prima. O meu trabalho é entender a sua singularidade e auxiliar a fornecer um guarda-roupa que reflicta a sua verdadeira beleza e integridade.”